Brasília sempre trouxe muitas novidades. A capital federal é uma cidade que não se mostra totalmente à primeira vista, tendo que ser explorada para ser realmente aproveitada, abaixo tem alguns lugares que você não deve deixar de ir quando for visitar a cidade:
Brasília à noite
Brasília é uma cidade escura, em grande parte de seus espaços, especialmente nas quadras residenciais, onde há muitas árvores. Mas a Esplanada, com seus prédios iluminados, tem um charme especial à noite.
Catedral Metropolitana
A Catedral Metropolitana de Brasília, que fica na Esplanada dos Ministérios, é um dos principais cartões-postais da cidade, e precisa ser visitada. As paredes de vitrais, que a gente enxerga de fora, são, na verdade, o teto da igreja. Essa belíssima obra de Oscar Niemeyer guarda três anjos esculpidos por Alfredo Ceschiatti, que flutuam dentro da catedral, suspensos por cabos de aço.
Palácio da Alvorada
A residência oficial do presidente da República fica na beira do lago Paranoá. No fim de tarde, sempre oferece um visual maravilhoso, de céu aberto e silencioso. Não há outras construções por perto. O Palácio da Alvorada é uma das mais importantes edificações do modernismo arquitetônico brasileiro e foi o primeiro prédio construído em alvenaria na capital brasileira.
Fim de tarde na Ponte JK ou no Pontão
A ponte JK (ponte Juscelino Kubitschek ou Terceira Ponte) é muito utilizada, pois liga o Plano Piloto ao Lago Sul e a regiões administrativas como Paranoá, São Sebastião e à área de condomínios residenciais. O pôr-do-sol perto da ponte é espetacular. Também há perto dela alguns restaurantes, como o Mangai, de comida nordestina. Outro lugar incrível para visitar e ver o pôr-do-sol é o Pontão, complexo de restaurantes e bares, na beira do lago Paranoá.